FANDOM

Normal icarly3season000

The Icarly

Carly é uma série de televisão americana no formato sitcom do gênero comédia criada por Dan Schneider[4][5] e exibida pela Nickelodeon. A série retrata a história de Carly Shay, uma garota de treze anos que junto com seus dois melhores amigos, Sam e Freddie cria um webshow na internet, com o nome de "iCarly". A série é produzida pela Schneider's Bakery em associação com a Nickelodeon Productions e exibida em HDTV.

A série é filmada na Nickelodeon on Sunset Studios em Los Angeles no estado da Califórnia, com algumas cenas aéreas em Seattle, Washingtonlocal onde ocorre a trama.[6] O episódio piloto de iCarly foi exibido em 8 de setembro de 2007 nos Estados Unidos,[7] e obteve exatos 13.0 pontos de audiência.[7] Atualmente quatro temporadas da série já foram exibidas[8] com uma quinta no ar. A série tem um elenco regular que consiste em cinco membros: Miranda Cosgrove,[9] Jennette McCurdy,[10] Nathan Kress,[11] Jerry Trainor[12] e Noah Munck[13], este entrou a partir da quarta temporada.

20110521185223807

NATHAN(FREDDI)JENNETTE(SAN)

SinopseEditar

Carly Shay (Miranda Cosgrove) é uma garota de treze anos que vive em um apartamento triplex na cidade de Seattle com seu irmão mais velho e tutor legal, Spencer Shay (Jerry Trainor), cujo este é um habilidoso escultor e artista. O pai de Carly e Spencer pertence a Marinha Americana, e opera secretamente em um submarino. Os melhores amigos de Carly são: Sam Puckett (Jennette McCurdy) e Freddie Benson (Nathan Kress) que juntos com a garota criam um webshow online na internet, com o nome de "iCarly.com". O programa tem a finalidade de apresentar coisas divertidas e temáticas, fazendo das crianças celebridades da web. Ao longo da série o trio passa por diversas situações, criando amizades e inimizades e situações amorosas.

Elenco e personagensEditar

Ver página anexa: Lista de personagens de iCarly

A série apresenta de início quatro membros do elenco regular durante toda sua exibição até a quarta temporada com a entrada de Noah Munck, contando com inúmeros personagens recorrentes.

Miranda+Cosgrove+iCarly++Season+3

CARLY (MIRANDA)

  • Miranda Cosgrove como Carly Shay, a protagonista e apresentadora do "iCarly.com". Vive com seu irmão mais velho e tutor legal Spencer Shay num apartamento triplex em Seattle e é vizinha de Freddie, e era a paixão do mesmo nas temporadas iniciais. Sua melhor amiga é Sam, co-apresentadora do webshow. Carly é bem divertida, simpática com todos, e tem um enorme senso de humor. Porém se desespera quando as coisas começam a dar errado.[14] Seu pai é um militar que trabalha para a Marinha Americana num submarino.
  • Jennette McCurdy como Sam Puckett, é co-apresentadora do "iCarly.com" e a melhor amiga de Carly. Sam implica com Freddie, porém os dois vem a namorar tempos depois e se apaixonam. É extrovertida, agressiva, odeia seus professores e regras, porém é leal e fiel aos seus amigos. Sam também tem uma irmã gêmea, Melanie. Sua mãe apareceu em um episódio após uma feroz briga entre as duas.[14][15]
  • Nathan Kress como Freddie Benson, é o produtor-técnico do "iCarly.com". Freddie adora tecnologia, o que faz com que ele seja taxado como nerd por Sam, porém os dois acabam por namorar se apaixonam. Também teve uma paixão por Carly nas primeiras temporadas e é vizinho da garota e Spencer. Sua mãe Marissa, é uma mulher super-protetora em relação a Freddie, sendo odiada pelas garotas. A família Benson praticava esgrima, fazendo de Freddie e sua mãe, profissionais no esporte.[14][15]
  • Jerry Trainor como Spencer Shay, irmão mais velho e tutor legal de Carly, vive com a garota em um apartamento triplex na cidade de Seattle, porque o pai dos irmãos é militar. Spencer é um escultor habilidoso e também um artista; tem muitas namoradas na série, inclusive a mãe de Gibby e Guppy. Foi ajudado por Sam a mentir num episódio, e também já teve algumas brigas com Carly, por não deixá-lá ir a uma luta de vale-tudo, e pela garota ter aulas num centro comunitário.[14]
  • Noah Munck como Gibby Gibson, é amigo de Carly, Sam e Freddie. Gosta de tirar a camisa sem motivo algum, assim como seu irmão, Guppy. Aparece muitas vezes no "iCarly.com" como convidado em alguns quadros do programa. É taxado por Sam muitas das vezes na escola. Já cantou uma canção para Sam e Freddie, quando os dois namoravam.[14]

A série apresenta de início oito membros no elenco recorrente. Com a saída do ator Ryan Ochoa em 2010, o mesmo é substituido por Ethan Munck ainda no mesmo ano a partir da quarta temporada.

  • Mary Scheer como Marissa Benson, é a mãe prepotente e super-protetora de Freddie. Instalou um chip na cabeça do garoto, enquanto o mesmo era ainda bebê. Teve um relacionamento amoroso com o porteiro Lewbert.
  • Jeremy Rowley como Lewbert, é o porteiro do edifício "Bushwell Plaza". Tem uma enorme verruga na bochecha, e odeia crianças. É agressivo e odeia o "trio iCarly". Teve um relacionamento amoroso com a mãe de Freddie, Marissa.
  • Reed Alexander como Nevel Papperman, é um crítico de onze anos, que dirige o website "nevelocity.com", um site que analisa outros sites. Ele é rival de Carly e seus amigos e já tentou repetidamente sabotar o iCarly em troca de um beijo da garota.
  • Boog!e como T-Bo, é o dono e gerente do "Groovy Smoothie". Muita das vezes irrita seus clientes, fazendo-os comprar alimentos aleatórios e vitaminas. A partir da quinta temporada passa a morar na casa de Freddie e sua mãe.
  • Ethan Munck como Guppy Gibson, é o irmão mais novo de Gibby, gosta de tirar a camisa por nenhum motivo assim como seu irmão. Também gosta de alimentos "pocket", e repete palavras diversas vezes.
  • Ryan Ochoa como Chuck Chambers, é um morador do edifício de Carly, Spencer e Freddie. Odeia Spencer e já fez do mesmo seu refém no subsolo do prédio, além de tê-lo espancado. Ficou no apartamento dos Shay's quando ocorreu o apagão em Seattle, e foi aluno de Carly durante um episódio.
  • Tim Russ como Principal Franklin, é o diretor da escola de Carly, Sam, Freddie e Gibby. É muito justo e seus filhos são grandes fãs do iCarly. Já apareceu no programa algumas vezes.
  • Mindy Sterling como Ms. Briggs, é a professora de Inglês, uma mulher muito rigorosa. Demonstra constantemente que não gosta de crianças; já apareceu uma vez no iCarly quando tocou um instrumento escocês.
  • David St. James como Mr. Howard, é um professor rigoroso e sem entusiasmo, odeia vários alunos como: Carly, Sam, Freddie e Gibby. Ele e Briggs são muito amigos e os dois não gostam do trabalho de Franklin.

EpisódiosEditar

Ver página anexa: Lista de episódios de iCarly
Temporada Episódios especiais Episódios Exibição original Temporada da televisão Código de
Prod.
Classificação Maior audiência

(em milhões)

Estreia de temporada Final de temporada
1 - 25[16] 8 de setembro de 2007[17] 25 de julho de 2008[18] 20072008 1xx TV-Y7[19] 5.7
2 "iGo to Japan"
"iDate a Bad Boy"
"iFight Shelby Marx"
25[20] 27 de setembro de 2008[21] 8 de agosto de 2009[22][23] 20082009 2xx TV-G[24] 7.9[24]
3 "iQuit iCarly"
"iPsycho"
20[25] 12 de setembro de 2009[26] 26 de junho de 2010[27] 20092010 TV-G[28] 12.4[28][29]
4 "iStart a Fan War"
"iParty with Victorious"
13[30] 30 de julho de 2010[31] 11 de junho de 2011[32][33][34] 20102011 3xx TV-G[35] 7.7[36]
5 13 13 de agosto de 2011 [37] 21 de janeiro de 2012 20112012 4xx TV-G[38] 5.5
6 TBA 31 de abril de 2012 TBA 20122013 5xx TV-G[39] TBA

ElencoEditar

[1][2]Personagens principais de iCarly.

O elenco de iCarly já estava familiarizado com a mídia antes de participar da série, além de alguns terem trabalhado juntos em outros projetos.[14]Cosgrove e Trainor participaram juntos em Drake & Josh.[40] Cosgrove interpretava Megan,[41] e Trainor era antagonista, interpretando o Steve Louco.[42]Cosgrove também já trabalhou de vários filmes, entre eles School of Rock[43] e Here Comes Peter Cottontail.[44] McCurdy, antes de entrar para o elenco, gravou os filmes Hollywood Homicide[45] e The Last Day of Summer, além de participar de episódios de outros seriados americanos.[46] Kress fez uma participação em The Suite Life on Deck, série original do Disney Channel, ao lado de Cole Sprouse e Dylan Sprouse,[47] e Munck participou da dublagem do personagem "Xavier", da série do Disney Channel Phineas and Ferb, de acordo com os registros do Internet Movie Database.[48][49]

Divulgação e filmagemEditar

A série e seus episódios são divulgados com chamadas.[50] iCarly também foi divulgada com a divulgação de "Leave It All to Me" na iTunes Store. A faixa é interpretada por Miranda Cosgrove e Drake Bell e é a abertura do sitcom.[51] A sua filmagem decorre nos Nickelodeon on Sunset Studios, em Hollywood, Califórnia.[14] A série estreou naNickelodeon americana em 8 de setembro de 2007, com o episódio iPilot.[7]

Outras mídiasEditar

Trilha sonoraEditar

A Columbia Records, em parceria com a Nickelodeon Records, lançou a trilha sonora de iCarly em 10 de junho de 2008.[52] A trilha contém faixas gravadas por outros artistas, entre eles Avril Lavignee The Naked Brothers Band.[53][54][55]

Lançamentos em DVDEditar
Título do DVD Lançamento Discos Episódios Extras
iCarly: Season 1, Vol. 1 23 de setembro de 2011 2 1–12, 16 "Leave It All to Me" por Miranda Cosgrove
iCarly: Season 1, Vol. 2 21 de abril de 2009 2 13–15, 17–25 Behind the Slime with the cast of iCarly; Behind-the-Scenes Extras; episódio piloto de True Jackson, VP
iCarly: Season 2, Vol. 1 August 18, 2009 2 26–38 Featurette for The Making of "iGo to Japan"
iCarly: iFight Shelby Marx[56] March 30, 2010 1 "iFight Shelby Marx", "iDate a Bad Boy", "iLook Alike", "iCarly Awards" Special bonus episode: Pilot episode of Big Time Rush
iCarly: iSaved Your Life[57] June 8, 2010 1 "iSaved Your Life", "iQuit iCarly", "iThink They Kissed", "iTwins", "iMove Out" Behind the scenes with the cast of iCarly; iQuit iCarly window stunt; Meet Chuck; Favourite Birthday moments; Welcome to my boat
iCarly: iSpace Out[58][59] August 31, 2010 1 "iSpace Out", "iWas a Pageant Girl", "iEnrage Gibby", "iBelieve in Bigfoot", "iFix a Popstar", "iWon't Cancel The Show" Special bonus episode: Pilot episode of Victorious
iCarly: Season 2, Vol. 2[60] January 4, 2011 2 39–52 Behind the Scenes with the Cast
iCarly: Season 3[61] April 5, 2011 3 53–70 Special bonus episode: Pilot episode of T.U.F.F. Puppy
iCarly: The i <3 iCarly Collection[62] July 19, 2011 3 N/A Seasons 2 & 3 TBA
iCarly: The Complete 4rd Season[63] August 30, 2011 2 71–83 Carly's Hot New Room Tour, Meet Sam's Mother, Archenemies profiles

RecepçãoEditar

CríticaEditar

[3] Por favor, melhore este artigo ou secção, expandindo-o(a). Mais informações podem ser encontradas na página de discussãoou em artigos a aprofundar. Considere também a possibilidade de traduzir o texto das interwikis.

Prêmios e indicaçõesEditar

Ano Prêmio Categoria Recebido por Resultado Ref.
2008 Nickelodeon Kids' Choice Awards Favorite Kids TV Show iCarly Indicado [64]
Young Artist Award Best Performance in a TV Series
Leading Young Actress
Miranda Cosgrove Indicado [65]
Best Performance in a TV Series
Supporting Young Actor
Nathan Kress Indicado [65]
Best Performance in a TV Series
Supporting Young Actress
Jennette McCurdy Indicado [65]
2009 2009 Kids' Choice Awards Favorite Kids TV Show iCarly Venceu [66]
Favorite TV Actress Miranda Cosgrove Indicado [67]
Primetime Emmy Award Outstanding Children's Program iCarly Indicado [68]
Teen Choice Award Choice TV Actor: Comedy Jerry Trainor Indicado [69]
Choice TV Actress: Comedy Miranda Cosgrove Indicado [69]
Choice TV Show: Comedy iCarly Indicado [69]
Choice TV Sidekick Jennette McCurdy Indicado [69]
Leading Young Actor
Nathan Kress Indicado [70]
Best Performance in a TV Series
Leading Young Actress
Miranda Cosgrove Venceu [70]
Best Performance in a TV Series
Supporting Young Actress
Jennette McCurdy Indicado [70]
Outstanding Young Performers in a TV Series Miranda Cosgrove
Nathan Kress
Jennette McCurdy
Indicado [70]
Teen Choice Award Choice TV Actress: Comedy Miranda Cosgrove Indicado [74]
Television Critics Association Award Outstanding Achievement in Youth Programming iCarly Indicado [75]
Leading Young Actress
Miranda Cosgrove Indicado [76]
Best Performance in a TV Series
Supporting Young Actor
Nathan Kress Indicado [76]
Best Performance in a TV Series
Guest Starring Young Actor 13 and Under
Joey Luthman Indicado [76]
Nathan Kress
Jennette McCurdy
Indicado [76]
2011 2011 Kids' Choice Awards Favorite TV Show iCarly Venceu [77]
Favorite TV Sidekick Jennette McCurdy Venceu [77]
Noah Munck Indicado [77]
Leading Young Actress
Miranda Cosgrove Indicado [78]
Best Performance in a TV Series
Guest Starring Young Actress 10 and under
Ashley Switzer Indicado [78]
Primetime Emmy Award Outstanding Children's Program iGot a Hot Room Indicado [79]
J-14 Teen Icon Awards Iconic TV Show iCarly Pendente [80]

DublagemEditar

Personagem [4] Brasil
Carly Shay Luisa Palomanes
Sam Puckett Ana Lúcia Meneses
Freddie Benson Luciano Monteiro
Spencer Shay Marcus Jr.
Gibby Gibson Matheus Perissé
Nevel Paperman Matheus Moreira
Lewbert Marco Ribeiro
Costela Alexandre Moreno (1ª voz)/Marco Ribeiro (2ª voz)
Diretor Franklin Marco Ribeiro
Chuck Matheus Moreira

CuriosidadesEditar

  • Na abertura da 3ª temporada, vemos uma cena com Freddie usando uma camisa azul. Porém, na abertura da 4ª temporada, é possível ver a mesma cena, mas Benson usa uma camisa alaranjada.

ReferênciasEditar

  1. Classificação Indicativa: iCarly - Piloto (em português). DJCTQ. Ministério da Justiça. Página visitada em 1 de outubro de 2011.
  2. Classificação Indicativa: iCarly no Japão (em português). DJCTQ. Ministério da Justiça. Página visitada em 1 de outubro de 2011.
  3. Classificação Indicativa: iCarly - 1ª Temporada - Volume 1 (em português). DJCTQ. Ministério da Justiça. Página visitada em 1 de outubro de 2011.
  4. a b Olha o criador de iCarly! (em português). puricute.capricho.abril.com.br. Página visitada em 9 de setembro de 2011.
  5. Who Created iCarly? (em inglês). www.trueknowledge.com. Página visitada em 10 de janeiro de 2012.
  6. Curiosidades virtuais de iCarly (em português). www.boxdeseries.com.br. Página visitada em 10 de janeiro de 2012.
  7. a b c iCarly Episode: "iPilot" (em inglês). TV Guide. Página visitada em 16 de agosto de 2011.
  8. Novo episódio de iCarly na Nick Americana (em português). www.anmtv.com.br. Página visitada em 10 de janeiro de 2012.
  9. Miranda Cosgrove (em inglês). www.imdb.com. Página visitada em 10 de janeiro de 2012.
  10. Jennette McCurdy (em inglês). www.imdb.com. Página visitada em 10 de janeiro de 2012.
  11. Nathan Kress (em inglês). www.imdb.com. Página visitada em 10 de janeiro de 2012.
  12. Jerry Trainor (em inglês). www.imdb.com. Página visitada em 10 de janeiro de 2012.
  13. Noah Munck (em inglês). www.imdb.com. Página visitada em 10 de janeiro de 2012.
  14. Erro de citação Tag Erro de citação: </ref> de fechamento ausente para para a marca <ref>

Também no FANDOM

Wiki Aleatória